sábado, 14 de julho de 2012

SEMMAM PARTICIPA DE LANÇAMENTO PROGRAMA DE RECUPERAÇÃO DA MATA ATLÂNTICA

A Superintendência de Biodiversidade e Florestas, da Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), promoveu nesta terça-feira (10/7) o lançamento dos Planos Municipais de Conservação e Recuperação da Mata Atlântica no Noroeste Fluminense. O seminário aconteceu em Itaperuna, no distrito de Raposo.

O Secretário Fernando Elias de Lima e técnicos da SEMMAM participaram do evento.

Desenvolvido em parceria com a Associação Nacional de Órgãos Municipais de Meio Ambiente (Anamma-RJ), a Associação Estadual de Municípios do Rio de Janeiro (Aemerj) e o Instituto de Estudos da Religião (Iser), o projeto vai apoiar 15 municípios (13 do Noroeste e dois do Norte) na elaboração dos seus planos municipais.
Para Alba Simão (Superintendente de Biodiversidade e Florestas da SEA), Janete Abraão (Coordenadora de Meio Ambiente da Aemerj) e Pedro Strozenberg (ISER), o apoio do Rio Rural é importante para estabelecer a integração entre as políticas agrícola e ambiental. "A estrutura do Rio Rural é essencial para o nosso trabalho. O mapeamento das microbacias e o diálogo com o produtor rural vão abrir caminho para nossa discussão sobre a importância da recuperação da Mata Atlântica na região", afirmou Janete.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será analisado pela nossa equipe!